Quem sou eu

Minha foto
HELIÓPOLIS, BAHIA, Brazil
Licenciado em Letras Vernáculas com Habilitação em Língua Inglesa e suas respectivas Literaturas - UniJorge. Pós-Graduando em Ensino de Língua Inglesa - UniAndrade/Instituto ALFA. Professor de Língua Inglesa do Colégio Estadual José Dantas de Souza, Heliópólis/Bahia. Vice-Diretor do Colégio Estadual José Dantas de Souza, Heliópolis/Bahia.

Seguidores

Visitantes

visitas

terça-feira, 9 de setembro de 2014

PETROBRAS: PT E PSB QUEREM TER ACESSO A DEPOIMENTOS DE EX-DIRETOR

 Por Bruno Cardoso

De acordo com a Folha de São Paulo, PT e PSB querem ter acesso aos depoimentos do ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa, para evitar impactos na eleição.
O governo teme desgaste da imagem da presidente e candidata a reeleição Dilma Rousseff caso o processo se prolongue até o final do 1º turno. Rousseff afirmou que "tomará todas as medidas cabíveis " assim que tiver as informações sobre a denúncia.
    
Segundo o ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa, o dinheiro desviado abastecia as contas de governadores, 12 senadores, do presidente do senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), o da câmara , Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) e pelo menos 50 deputados integrantes do PMDB, PP e PT, partidos da base aliada à presidente e candidata a reeleição, Dilma Rousseff (PT), no Congresso Nacional. Costa cita ainda o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão. O esquema seria composto pelos senadores Fernando Collor (PRB-AL), José Sarney (PMDB-AP) e a governadora do Maranhão Roseana Sarney. O ex-diretor da Petrobras mencionaria também um dos líderes do movimento "VOLTA LULA" no Congresso, o deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP).

"O deputado Beto Albuquerque (PSB), candidato a vice-presidente na chapa com Marina Silva, defendeu Eduardo Campos, morto em acidente de avião em agosto, também mencionado nas acusações. "O PSB já requereu acesso ao processo. Ele é sigiloso, mas queremos ler, saber exatamente com detalhes o que foi feito".
O partido também vai tentar desqualificar a gestão da Petrobras no governo do PT e argumentar que Campos sempre apoiou investigações sobre possíveis ilegalidades na empresa." (ISTO É, 2014). 

FONTE: http://www.istoe.com.br
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário