Quem sou eu

Minha foto
HELIÓPOLIS, BAHIA, Brazil
Licenciado em Letras Vernáculas com Habilitação em Língua Inglesa e suas respectivas Literaturas - UniJorge. Pós-Graduando em Ensino de Língua Inglesa - UniAndrade/Instituto ALFA. Professor de Língua Inglesa do Colégio Estadual José Dantas de Souza, Heliópólis/Bahia. Vice-Diretor do Colégio Estadual José Dantas de Souza, Heliópolis/Bahia.

Seguidores

Visitantes

visitas

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Aécio descarta participação em eventual governo Marina

Por  Bruno Cardoso

Ricardo Moraes/Reuters
Candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, durante sabatina do jornal O Globo no MAR, no Rio de Janeiro
Candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, durante sabatina do jornal O Globo no MAR, no Rio de Janeiro


Após a morte de Eduardo Campos, Marina Silva desbancou Aécio Neves do 2º Lugar nas intenções de voto, ameaçando desta forma um possível 2º turno com o candidato tucano nas eleições presidenciais.
"Ou vencemos as eleições e seremos governo, ou perdemos as eleições e seremos oposição", disse Aécio Neves a jornalistas depois da sabatina realizada pelo jornal  O Globo.
Em entrevista, O ex-governador de Minas Gerais lembrou que a ex-senadora e candidata pelo PSB não apoiou José Serra nas eleições passadas, vencidas por Dilma Rousseff.
"Lamentei muito ela não ter apoiado no segundo turno  (o Serra), talvez hoje não estivéssemos nessa situação", disse o psdbista evitando falar sobre eventuais apoios no 2º turno das eleições.
"As pessoas precisam saber que não é uma eleição para homenagem, é para virada cosistente sem riscos", disse Aécio Neves.
Ao falar da Petrobras o candidato do PSDB disse que se eleito irá "tirar a Petrobras da política", acrescentou que o pré-sal "é um tesouro que nós temos".
De acordo com Aécio Neves foram investidos US$ 300 bilhões (de dólares), no mercado petrolífero e nada no país, nos últimos 5 anos.
"Vou tirar a Petrobras da política, (a companhia vai ser ocupada por quadros qualificados", disse Aécio.
Segundo Aécio Neves, "o que está hoje produzindo o pré-sal começou a ser produzido no governo FHC".
"Questionado sobre quais medidas amargas poderiam ser tomadas pelo seu governo para a retomada do crescimento econômico, respondeu que o governo atual "já fez todas (as medidas amargas)" (EXAME.com 2014).
"Foram tomadas por esse governo que fez (a economia) desandar. O meu governo será previsibilidade", disse Aécio ao ser indagado sobre suas primeiras ações em seu eventual governo nessa área citou a "simplificação do sistema tributário".
"Ao comentar a situação em São Paulo, onde o correligionário Geraldo Alckmin lidera as pesquisas para o Palácio dos Bandeirantes e sua candidatura está em terceiro lugar, e também sobre o fato de não estar em primeiro lugar nas pesquisas no Estado em que governou por dois mandatos consecutivos, Minas Gerais, Aécio disse acreditar que é possível recuperar o voto do eleitorado que deseja a mudança". (EXAME.com, 2014)
"Nós temos que construir aqui um novo ambiente econômico." disse Aécio.
Ao término da sabatina, realizada pelo O Globo, o tucano rebateu as acusações do uso do aeroporto na cidade de mineira de Claudio. "Isso é desinformação geral", afirmando que as obras foram acompanhadas pelo Ministério Público.
"Minas tinha 226 estradas sem ligação. E eu fiz todas. Só não fiz nas estradas federais. E provavelmente tem alguém da minha família morando lá, mas ninguém reclamou disso", disse, sobre o fato de o aeroporto em Cláudio ter sido construído nas terras desapropriadas de seu tio". (EXAME.com, 2014)
"Segundo o tucano, todas as obras que ele fez na gestão do governo de Minas Gerais "foram muito aprovadas". "Tanto que saí do governo com 92% de aprovação", emendou.
E voltou a dizer que a sua candidatura e dos aliados do PSDB "é um caminho seguro" para o País.
"A mudança que mais de 70% dos brasileiros clamam não se dará apenas nas eleições, se dará no primeiro dia do nosso mandato. Com gestão na saúde, na educação, na segurança pública. E vou lutar até o último minuto pelo que acredito." (EXAME.COM, 2014).


FONTE: http://exame.abril.com.br/
                                                                                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário