Quem sou eu

Minha foto
HELIÓPOLIS, BAHIA, Brazil
Licenciado em Letras Vernáculas com Habilitação em Língua Inglesa e suas respectivas Literaturas - UniJorge. Pós-Graduando em Ensino de Língua Inglesa - UniAndrade/Instituto ALFA. Professor de Língua Inglesa do Colégio Estadual José Dantas de Souza, Heliópólis/Bahia. Vice-Diretor do Colégio Estadual José Dantas de Souza, Heliópolis/Bahia.

Seguidores

Visitantes

visitas

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Eleições 2014: IBOPE DIVULGA NOVA PESQUISA PARA GOVERNO BAIANO

Paulo Souto (DEM) está na ponta na pesquisa eleitoral do Ibope
Reprodução/Instagram

Por Bruno Cardoso

Segundo pesquisa do IBOPE, divulgada nesta quarta-feira (10), o candidato do Democratas, Paulo Souto, lidera com 46% das intenções de voto. Enquanto o candidato petista Rui Costa encontra-se em segundo com 24% das intenções. Lídice da Mata (PSB) está em terceiro com 6%. Os candidatos Da Luz (PRTB) e Marcos Mendes (PSOL) chegaram a 1%. Renata Mallet do PSTU teve 0%. os votos Brancos e nulos foram de 11%, indecisos outros 11%.

Anteriormente o IBOPE registrou 44% das intenções de voto para Paulo Souto, seguido de 15% para Rui Costa, e, Lídice da Mata 9%, nos dias 23 e 25 de agosto. 

A pesquisa foi encomendada pela TV Bahia.

Em um provável segundo turno, o IBOPE simulou uma disputa entre Paulo Souto e Rui Costa. Nesta provável disputa Paulo Souto venceria com 50% das intenções de voto contra 29% de Rui Costa. Os votos Brancos e Nulos somaram 12%, não souberam ou não opinaram 9%.

O instituto (IBOPE) realizou a pesquisa entre os dias 6 e 9 de setembro, ouvindo 1.512 eleitores em 84 municípios baianos. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. Onível de confiança é de 95%, o que quer dizer que o instituto possui 95% de certeza de que tais resultados estão dentro da margem de erro.

A pesquisa está registrada no TRE sob nº 00020/2014 e no TSE sob nº 00581/2014.


Nenhum comentário:

Postar um comentário