Quem sou eu

Minha foto
HELIÓPOLIS, BAHIA, Brazil
Licenciado em Letras Vernáculas com Habilitação em Língua Inglesa e suas respectivas Literaturas - UniJorge. Pós-Graduando em Ensino de Língua Inglesa - UniAndrade/Instituto ALFA. Professor de Língua Inglesa do Colégio Estadual José Dantas de Souza, Heliópólis/Bahia. Vice-Diretor do Colégio Estadual José Dantas de Souza, Heliópolis/Bahia.

Seguidores

Visitantes

visitas

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

ESCANDALO DA PETROBRAS: NOVAS DESCOBERTAS

Por Bruno Cardoso


 O PODER E O CRIME - Enivaldo Quadrado (à direita), o chantagista, é pago pelo PT para manter em segredo o golpe que resultou no desvio de 6 milhões de reais da Petrobras, em outro caso de chantagem que envolve o ministro Gilberto Carvalho, o mensaleiro José Dirceu e o ex-presidente Lula (Montagem com fotos de Ailton de Freitas-Ag. O Globo/Joel Rodrigues-Folhapress/Rodolfo Buhrer-Estadão Conteúdo/Jeferson Coppola/VEJA)
Enivaldo Quadrado ( dir.) é pago pelo PT para manter em segredo o golpe que resultou no desvio de 6 milhões de reais da Petrobras, em caso de chantagem que envolve Gilberto Carvalho, José Dirceu e Lula (Montagem com fotos de Ailton de Freitas-Ag. O Globo/Joel Rodrigues-Folhapress/Rodolfo Buhrer-Estadão Conteúdo/Jeferson Coppola/VEJA)
Segundo reportagem de Robson Boni, desde que explodiu escândalo da estatal brasileira (Petrobras) o partido dos trabalhadores (PT) vem sendo chantageado.
Os chantagistas ameaçaram contar tudo o que sabiam sobre o golpe milionário envolvendo os principais líderes petistas, "caso não fossem devidamente remunerados". Eles possuem um documento e informações que comprovam tais participações.
De acordo com essas informações nomes importantes como o do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o do Ministro Gilberto Carvalho, um dos coordenadores de campanha da atual Presidente e candidata à reeleição, Dilma Rousseff. Além de ressuscitar velhos nomes do mensalão.
"No cenário menos otimista, os segredos dos criminosos, se revelados, prenunciariam uma tragédia eleitoral. Tudo o que o PT quer evitar. Dirigentes do partido avaliaram os riscos e decidiram que o melhor era ceder aos chantagistas — e assim foi feito, com uma pilha de dólares.
O PT conhece como poucos o que o dinheiro sujo é capaz de comprar. Com ele, subornou parlamentares no primeiro mandato de Lula e, quando descoberto o mensalão, tentou comprar o silêncio do operador do esquema, Marcos Valério. Ao pressentir a sua condenação à prisão, o próprio Valério deu mais detalhes dessa relação de fidelidade entre o partido e os recursos surrupiados dos contribuintes". (Robson Boni, Política & Cia, Veja).
Em seu depoimento, Marcos Valério, contou ao Ministério Público que o PT usou a Petrobras para levantar 6 milhões de reais para pagar um empresário que estava ameaçando envolver o Presidente Lula, Gilberto Carvalho e o mensaleiro preso José Dirceu "na teia criminosa que resultou no assassinato, em 2001, do petista Celso Daniel, então prefeito de Santo André. A denúncia de Valério não prosperou. Faltavam provas a ela".
"Não faltam mais. Os dólares serviram para silenciar o chantagista Enivaldo Quadrado, ele próprio participante da engenharia financeira do golpe contra os cofres da maior estatal brasileira — e agora o personagem principal de mais uma trama que envolve poder e dinheiro.
Quadrado deu um ultimato ao tesoureiro do PT, João Vaccari Neto: ou era devidamente remunerado ou daria à polícia os detalhes de documento apreendido no escritório do doleiro Alberto Youssef". (Robson Boni, Política & Cia, Veja).
Segundo Boni, o documento era um contrato entre a empresa de Marcos Valério - 2 S Participações e a de Ronan Maria Pinto - Expresso Nova Santo André.
"O valor desse contrato é de 6 milhões de reais, exatamente a quantia que Valério dissera ao MP que o PT levantara na Petrobras para abafar o escândalo em Santo André. É esse o contrato que prova a denúncia de Valério". (Robson Boni, Política & Cia, Veja).

Reportagem desta semana de VEJA.
http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/politica-cia/bomba-o-pt-pagou-para-poupar-lula-de-ser-arrastado-para-o-escandalo-da-petrobras-em-veja-desta-semana-2/

Nenhum comentário:

Postar um comentário