Quem sou eu

Minha foto
HELIÓPOLIS, BAHIA, Brazil
Licenciado em Letras Vernáculas com Habilitação em Língua Inglesa e suas respectivas Literaturas - UniJorge. Pós-Graduando em Ensino de Língua Inglesa - UniAndrade/Instituto ALFA. Professor de Língua Inglesa do Colégio Estadual José Dantas de Souza, Heliópólis/Bahia. Vice-Diretor do Colégio Estadual José Dantas de Souza, Heliópolis/Bahia.

Seguidores

Visitantes

visitas

quarta-feira, 21 de março de 2012

A RIQUEZA DO DOM DE DEUS

Encheu-os de sabedoria do coração, para fazer toda obra de mestre, e a mais engenhosa, e a do bordador, em pano azul, e em púrpura, e em carmesim, e em linho fino, e a do tecelão, fazendo toda obra e inventando invenções.


Êxodo 35.35

Toda sabedoria vem do Senhor. A da mente nós adquirimos por observação e ensinamento, mas a divina surge por revelação. Quem é sábio de coração faz a diferença em tudo. Quem não se importa com o que Deus lhe revela sempre tropeça. O Altíssimo nos enche com Sua sabedoria para que façamos Sua obra, algo muito melhor do que a pessoa comum faria. Se a alguém falta sabedoria, basta pedi-la ao Senhor (Tg 1.5).

A humanidade espera mais dos filhos de Deus, que, às vezes, nem conseguem fazer com maestria coisas simples. Então, isso faz com que muitos perdidos tenham o entendimento endurecido em relação ao Evangelho, pois o inimigo que os domina logo lhes chama a atenção para esse fato. Quando agimos como senhores em qualquer situação, até o nosso falar é uma mensagem inconfundível do que Deus pode fazer pelos Seus.

Bezalel e seus amigos cumpriram o plano divino, realizando a mais engenhosa das obras. Nós, como pessoas geradas de novo em Cristo, não temos de aceitar que haja problemas os quais não temos condições de resolver. Somos ungidos para dar solução a qualquer questão. Não podemos ser taxados de geração incrédula e perversa, a qual o Senhor tem de suportar; mas, sim, precisamos ser vistos como a geração que Lhe dá alegria.

Para o Senhor não bastava que o Tabernáculo no deserto fosse feito de acordo com o modelo que Ele mostrou a Moisés. Deus queria que o acabamento fosse o melhor de todos, por isso ordenou que Moisés convocasse Bezalel, Aoliabe e os demais que desejassem aprender com estes, para que o acabamento fosse perfeito. O Senhor Deus sempre quer o melhor em Sua obra.

Eles deveriam usar o que de mais fino e precioso existisse naqueles dias, e isso é uma lição para nós. Quando fizermos algo para o Senhor, não devemos usar o mesmo que usaríamos em qualquer outro lugar. A obra divina merece a excelência em tudo. A maneira como fazemos a obra mostra se somos ou não gratos ao Senhor.

Não corra da obra que Deus lhe deu para realizar. A sabedoria que Ele lhe concedeu é suficiente para que você faça o melhor. Não foi à toa que o Altíssimo o escolheu para ser o executor da Sua bendita vontade. Não tema, pois Ele o acompanhará em suas invenções.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares


Mensagem enviada em: 21/03/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário