Quem sou eu

Minha foto
HELIÓPOLIS, BAHIA, Brazil
Licenciado em Letras Vernáculas com Habilitação em Língua Inglesa e suas respectivas Literaturas - UniJorge. Pós-Graduando em Ensino de Língua Inglesa - UniAndrade/Instituto ALFA. Professor de Língua Inglesa do Colégio Estadual José Dantas de Souza, Heliópólis/Bahia. Vice-Diretor do Colégio Estadual José Dantas de Souza, Heliópolis/Bahia.

Seguidores

Visitantes

visitas

sábado, 10 de março de 2012

COISAS QUE ESQUECEMOS

Tão somente tende cuidado de guardar com diligência o mandamento e a lei que Moisés, o servo do SENHOR, vos mandou: que ameis ao SENHOR, vosso Deus, e andeis em todos os seus caminhos, e guardeis os seus mandamentos, e vos achegueis a ele, e o sirvais com todo o vosso coração e com toda a vossa alma.


Josué 22.5

Após o Senhor ter dado repouso aos filhos de Israel, as tribos de Rúben e Gade, bem como o leste de Manassés – os quais ficavam do outro lado do Jordão –, voltaram para suas tendas, e Josué lembrou-lhes o que era dever dos servos de Deus: tinham de achegar-se ao Senhor e servir a Ele com todo o coração e com toda a alma. Essas ordens, hoje, também são importantíssimas para que o Altíssimo Se agrade dos Seus servos. Ora, não devemos ser cristãos nominais.

Chegou o dia em que a fé que Josué possuía considerou a obra como realizada. Porém, mais tarde, o Senhor o repreendeu, dizendo que ainda havia muita terra a ser conquistada. Então, ele despediu aquelas duas tribos e meia, cujo território ficava além do Jordão, deixando que voltassem para suas casas. Quando sentirmos que a obra a nós delegada está pronta, temos de verificar se, de fato, ela foi concluída conforme o plano divino.

Como homem temente ao Senhor, Josué lembrou-os do dever que pesa sobre todos os que servem ao Altíssimo. Não é bom esquecer essas obrigações, pois, se o fizermos, estaremos voltando à condição de desligados de Deus, e, com isso, sem dúvida, o inimigo voltará com seus maléficos ataques. Provavelmente, muitos dos meus leitores têm-se esquecido disso e, por essa razão, encontram-se em situações difíceis hoje.

Além da responsabilidade de andar nos caminhos de Deus e guardar Seus mandamentos, é nossa obrigação achegar-nos a Ele; caso contrário, agiremos como os religiosos, que nada têm de especial no seu culto ao Senhor. Quando alguém se aproxima do Altíssimo, recebe Sua direção e pode ser convencido de algum caminho mau que escolheu; com isso, ele tem condições de se endireitar na caminhada da fé.

É importante servir ao Senhor com todo o coração e toda a alma. Em Seu serviço, Deus não aceita um coração e uma alma divididos. Portanto, não deixe de se dar completamente à Palavra de Deus, porque, se não o fizer, você se tornará religioso – e regras religiosas não cumprem o requisito divino. Preencha suas lacunas com o temor do Senhor, senão você observará os conceitos dos homens.

Siga as cinco observações feitas por Josué nessa passagem bíblica, pois são de suma importância. Esse resumo, se observado, fará de todo servo de Deus um bem-sucedido em qualquer área. Muitos não sabem por que o Senhor não os ouve, mas, certamente, isso ocorre porque não levam a sério as orientações divinas. Então, o Altíssimo fica impossibilitado de atender ao clamor deles.

O grande erro da maioria das pessoas é deixar-se levar pelos que são considerados autoridades em suas denominações. Ora, temos de servir ao Senhor – à Sua Palavra –, e não ao homem!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares


Mensagem enviada em: 10/03/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário