Quem sou eu

Minha foto
HELIÓPOLIS, BAHIA, Brazil
Licenciado em Letras Vernáculas com Habilitação em Língua Inglesa e suas respectivas Literaturas - UniJorge. Pós-Graduando em Ensino de Língua Inglesa - UniAndrade/Instituto ALFA. Professor de Língua Inglesa do Colégio Estadual José Dantas de Souza, Heliópólis/Bahia. Vice-Diretor do Colégio Estadual José Dantas de Souza, Heliópolis/Bahia.

Seguidores

Visitantes

visitas

sexta-feira, 9 de março de 2012

DOTADOS PELO SENHOR

Assim, trabalharam Bezalel, e Aoliabe, e todo homem sábio de coração a quem o SENHOR dera sabedoria e inteligência, para saberem como haviam de fazer toda obra para o serviço do santuário, conforme tudo o que o SENHOR tinha ordenado.


Êxodo 36.1

Nossa mais importante missão é fazer a obra para a qual fomos chamados, assim como os mestres Bezalel e Aoliabe, os quais souberam dizer sim à convocação divina. Eles entenderam que o dom que possuíam lhes fora dado pelo Senhor e o empregaram no serviço divino. Na realidade, ambos fizeram mais ao se dispor a ensinar aos outros e, por serem honestos, ficaram responsáveis pelo recebimento das ofertas trazidas pelo povo para a obra do santuário.

Não é errado caprichar na casa de Deus, e não há nada mais nobre do que gastar nossa força, habilidade, sabedoria e destreza na obra do nosso Pai. Os que se derem ao Senhor para fazer Sua obra, ou ajudar o próximo, concluirão que o que fizeram foi investir, e não desperdiçar tempo nem recursos, e receberão de volta muito mais do que investiram.

Não importa onde fomos chamados, mas, sim, se atendemos à convocação do Senhor. Ora, a saúde, os recursos ou as habilidades nos são concedidos com um propósito maior, e os que sabem dizer sim a Deus descobrem que cresceram em todos os sentidos; além disso, a mão do Senhor sempre será sobre quem se deixa usar pelo Espírito Santo. Até mesmo um gesto de caridade é uma obra realizada para o Mestre; portanto, o mais certo é auxiliar todo aquele que pedir ajuda, pois, assim, uma ordenança celeste será cumprida.


Todos têm algo a doar: uns possuem aptidão para trabalhos manuais; outros, para obras intelectuais etc. Quem atende ao toque do Espírito aprende que, ao nos pedir algo, Ele nos dá a oportunidade de sermos recompensados; dessa maneira, receberemos mais das mãos divinas. Tudo o que você possui – até mesmo seu sorriso, seu olhar santo e os demais atributos – deve ser ofertado ao Senhor.

Os dois personagens bíblicos citados nesta mensagem não só fizeram pessoalmente a obra, mas também se dispuseram a treinar os outros. Por essa razão, a casa do Senhor ficou linda e pronta para receber o povo de Deus. O mesmo deve acontecer em nossos dias: dedique parte do seu tempo e das suas habilidades como uma oferta agradável ao Pai, e, então, descubra que Ele sabe recompensá-lo. Dar algo bom, em Nome do Senhor, a quem quer que seja é uma dádiva que nos recompensa muito.


Você deve ser conhecido pelo que faz com a graça que lhe foi dada – por sinal, o maior traço do caráter de um homem de Deus é a honestidade. Bezalel e Aoliabe o possuíam, a ponto de Moisés mandar entregar-lhes os recursos que haviam sido confiados a ele. Àquele que dá do seu dom (sua inteligência, habilidade e demais atributos), sem dúvida, podem ser confiadas coisas maiores.

Eis um fato com que todos devem preocupar-se: o que recebemos precisa ser compartilhado. Quem retém conhecimento, dom ou dádiva não age bem. No entanto, aos que sabem ajudar não faltará auxílio em tempo de necessidade.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares


Mensagem enviada em: 09/03/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário