Quem sou eu

Minha foto
HELIÓPOLIS, BAHIA, Brazil
Licenciado em Letras Vernáculas com Habilitação em Língua Inglesa e suas respectivas Literaturas - UniJorge. Pós-Graduando em Ensino de Língua Inglesa - UniAndrade/Instituto ALFA. Professor de Língua Inglesa do Colégio Estadual José Dantas de Souza, Heliópólis/Bahia. Vice-Diretor do Colégio Estadual José Dantas de Souza, Heliópolis/Bahia.

Seguidores

Visitantes

visitas

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

PISO, URV, READAPTAÇÃO E OUTROS

A APLB - Associação dos Professores Licenciados da Bahia, realizou assembleias regionais em todo o estado da Bahia nos dias 7 e 8 de novembro e dia 10 de novembro em Salvador, nas quais foram discutidas, o PISO SALARIAL PROFISSIONAL NACIONAL, URV, READAPTAÇÃO entre outros, porém o eixo principal das assembleias foi o PISO SALARIAL PROFISSIONAL NACIONAL.

Os profissionais da REDE ESTADUAL DE EDUCAÇÃO DECIDIRAM: "se o governo do estado não aplicar o mesmo índice dado ao Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN) em toda estrutura da tabela do magistério (nos padrões P/E/M/D), o ano letivo de 2012 começará com greve”.

Outras questões também foram abordadas nas assembleias, como:

1 – Calendário Escolar da Rede Estadual 2012

2 – URV

3 – Eleição direta para diretor

4 – Readaptados – foi realizada sessão especial por iniciativa do deputado estadual Capitão Tadeu (PSB) e que resultou no encaminhamento do documento já construído pela APLB no sentido de alterar o Estatuto do Magistério pra que não haja prejuízo na sua remuneração corrigindo uma antiga distorção.

Em seguida foi encaminhado a SEC - Secretaria de Educação do Estado da Bahia, um ofício, leia abaixo:

Salvador, 10 de novembro de 2011

SC/OF Nº. 147/2011

AO EXCELENTÍSSIMO SR. DR. OSVALDO BARRETO

M.D. SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DA BAHIA

Exmo. Sr.

Os Trabalhadores em Educação da Rede Estadual após diversas assembleias realizadas no período de 07 a 10 de novembro, no interior e na capital da Bahia, onde vários temas foram debatidos por cerca de 13.850 participantes, decidiram majoritariamente que “SE O GOVERNO DO ESTADO DA BAHIA, NÃO DER O MESMO ÍNDICE DADO AO PISO SALARIALPROFISSIONAL NACIONAL PARA TODA A ESTRUTURA DAS TABELAS DO MAGISTÉRIO (P.E.M.D.) – EVITANDO COM ESSA AÇÃO O ACHATAMENTO SALARIAL – O ANO LETIVO DE 2012 COMEÇA COM GREVE NA REDE ESTADUAL”.

Cordiais saudações

Professor Rui Oliveira

Coordenador Geral da APLB-Sindicato

A APLB - Sindicato relata o seguinte em relação a URV: "A APLB-Sindicato já venceu em primeira e segunda instâncias da Justiça. O próximo passo é aguardar o julgamento do Supremo Tribunal Federal, que reconhece a existência de repercussão geral na matéria em exame (a URV para os servidores públicos). O pronunciamento definitivo virá através do recurso extraordinário que avalia a situação dos servidores do Estado do Rio Grande do Norte".

por Bruno Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário