Quem sou eu

Minha foto
HELIÓPOLIS, BAHIA, Brazil
Licenciado em Letras Vernáculas com Habilitação em Língua Inglesa e suas respectivas Literaturas - UniJorge. Pós-Graduando em Ensino de Língua Inglesa - UniAndrade/Instituto ALFA. Professor de Língua Inglesa do Colégio Estadual José Dantas de Souza, Heliópólis/Bahia. Vice-Diretor do Colégio Estadual José Dantas de Souza, Heliópolis/Bahia.

Seguidores

Visitantes

visitas

terça-feira, 15 de novembro de 2011


Nesta quarta-feira, 16 de novembro, haverá nas escolas da rede pública do estado da Bahia as eleições de dirigentes escolares.
A Bahia é o único estado do país que os dirigentes escolares são escolhidos através do voto direto e secreto de toda comunidade escolar.

Podem ser candidato: o professor efetivo com nível superior que tenha cumprido seu estágio probatório e tenha certificado do curso de gestão escolar.

Quanto às incrições de chapas: de acordo com a tipologia da escola: pequeno porte - chapa com 01 diretor e 01 vice-diretor; médio porte - chapa com 01 diretor e 02 vices-diretores; grande porte - chapa com 01 diretor e 03 vices. As chapas só podiam se inscrever se estivessem completas de acordo com a tipologia citada. As inscrições encerraram no dia 11 de novembro.
Podem votar: os estudantes regularmente matriculados na rede estadual, pais ou responsáveis, professores efetivos e Reda além dos funcionários da rede.

A eleição dos dirigentes escolares vem para acabar de uma vez por todas com os apadrinhamentos políticos. Pois muitas das vezes pessoas que não entendiam de gestão escolar eram indicadas por deputado A, B ou C e com isso ocorria um sucateamento da educação, porque nem sempre a pessoa indicada tinha competência para gerir uma escola. Com a eleição, todos que compõem a comunidade escolar, estudantes, pais, professores e funcionários podem avaliar a gestão escolar através dos seus votos elegendo aquele que apresente o melhor plano de gestão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário