Quem sou eu

Minha foto
HELIÓPOLIS, BAHIA, Brazil
Licenciado em Letras Vernáculas com Habilitação em Língua Inglesa e suas respectivas Literaturas - UniJorge. Pós-Graduando em Ensino de Língua Inglesa - UniAndrade/Instituto ALFA. Professor de Língua Inglesa do Colégio Estadual José Dantas de Souza, Heliópólis/Bahia. Vice-Diretor do Colégio Estadual José Dantas de Souza, Heliópolis/Bahia.

Seguidores

Visitantes

visitas

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Mensagem 25.02.2012

Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem o seu ouvido, agravado, para não poder ouvir.


Isaías 59.1


O tempo da Nova Aliança é de operação do poder divino. Deus não para de realizar milagres de salvação, cura, intervenção na natureza e tantos outros atos que se fazem necessários. De fato, a mão divina está atuando em todas as partes, e o Senhor não tem problema algum em nos ouvir; por isso, Ele nos atende sempre. Porém, Ele também quer que façamos orações e coloquemos em ação o Seu poder. Portanto, não deixe de fazer a obra que Ele lhe ordenou!

O Evangelho é a Boa Notícia de que não há mais separação entre Deus e o Seu povo. Por isso, não deveríamos ficar imitando os religiosos em suas liturgias vazias. É tempo de descobrir nossos direitos e de exercê-los! Definitivamente, o Senhor não nos chamou para pertencermos a alguma religião, mas, sim, ao Seu Corpo. Isso significa que os salvos devem ser ministros do Novo Testamento, pessoas que, realmente, desfrutam e pregam a vida abundante.

O poder de Deus nos foi dado ao sermos batizados com o Espírito Santo. Com isso, o Senhor espera que sejamos Seus agentes em operação aqui no mundo. Uma vez que o que determinamos em Nome de Jesus nos é feito (1 Jo 5.15), não devemos, então, deixar de aproveitar essa nossa prerrogativa e, de uma vez por todas, passarmos a viver livres de pecados, doenças, miséria e outros infortúnios que envergonham o bom Nome colocado sobre nós.

A graça divina, trazida por Jesus Cristo, não o foi só por um espaço de tempo, mas para agir em nosso favor até o arrebatamento da Igreja. Portanto, é enganosa a alegação de que, hoje, Deus não mais cura, liberta nem opera sinais e maravilhas. Quem anda espalhando tal mentira não passa de um mensageiro do diabo. O Senhor não muda! Então, por que não crer que podemos fazer o que os nossos irmãos do passado fizeram?

O desafio está lançado: a mão de Deus não está encolhida. Quem for sábio não se deixará levar por nenhuma mentira do inimigo; ao contrário, usará tudo o que o Pai tem. Ao falar do que podemos pedir, Jesus não limitou a nossa fé; Ele foi claro ao afirmar que fará tudo o que, em seu Nome, pedirmos (Jo 14.13). Portanto, acorde e passe a ser um espalhador de bênçãos; afinal, é dessa maneira que o mundo precisa de você.

O Senhor não tem dificuldades em ouvir nossas determinações e atender a cada uma delas. O erro está em nós, que não temos assumido a nossa nova posição no Seu Filho e, com isso, vivemos chorando e suplicando o Seu favor. Ora, Ele não mandará Jesus voltar ao mundo para nos ensinar a fazer o que já deveríamos ter aprendido!

É hora de parar o choro, de cantar, sorrir e exultar o nosso Deus por aquilo que Ele nos fez ser. Os que ousam usar seus direitos aprendem que era isso o que lhes estava faltando para que se tornassem verdadeiros filhos do Altíssimo.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares


Mensagem enviada em: 25/02/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário